sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Turma Pré 1, 26/11

  Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas”

A proposta para essa semana está recheada de magia e encantamento. Uma mistura de mágica com caça ao tesouro, uma momento para fantasiar e desvendar as pistas trazidas pelas professoras.

        


 




No vídeo apresentado pelas professoras serão retiradas da cartola do mágico charadinhas, pistas de um tesouro, o qual as crianças deverão procurar em sua casa.

 

Abaixo seguem as pistas indicadas no vídeo e suas respostas:

1° - Sou usada na boquinha e deixo os seus dentes bem limpinhos? ESCOVA.

2° - Sou cheiroso e usado com água faço bastante espuma? SABONETE.

3° - Sou macia e usada para secar o corpinho quando saio do banho, posso ser colorida ou com personagens estampados? Quem sou eu? TOALHA

4° - Tenho dentes e sou usado para arrumar os cabelos? PENTE

5° - Sou usado nos pés e no calor deixo os pés bem fresquinhos? CHINELO

 

 

Depois que todos os objetos forem encontrados é momento de registrar através da escrita espontânea desses objetos.

A criança deverá desenhar livremente escolhendo a forma de registro, que poderá ser um desenho do objeto encontrado ou a escrita do nome deste objeto (permita que a criança escreva do jeitinho dela, realizando assim as suas tentativas/escrita espontânea). Para finalizar peça para a criança enumerar os itens ou contar a quantidade deles e escrever o respectivo número. 

 Além de fazer o registro dos objetos na lista, pedimos que façam uma foto com cada um deles, mostrando que vocês encontraram o “tesouro”! 

 

 

Ao longo desta proposta nossas crianças estarão desenvolvendo o raciocínio lógico, formulando suas escritas (espontâneas), levantando hipóteses em relação às mesmas, realizando registros de palavras, bem como percebendo o uso social do número em diferentes situações cotidianas, como listas e anotações. 

 

Registro: Como registro pedimos que nos enviem fotografia da criança com os objetos encontrados em sua casa e fotografia da escrita espontânea.

Essa proposta tem como objetivo:

Promover e estimular a atenção, concentração, raciocínio lógico, associação de ideias e autoconfiança, formulando suas escritas (espontâneas), levantando hipóteses em relação às mesmas, realizando registros de palavras, bem como percebendo o uso social do número em diferentes situações cotidianas, como listas e anotações.