“Conteúdo estritamente para
atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação
das aulas”
Queridas famílias!
Em continuação da semana anterior vamos continuar falando sobre alimentação, na escola para cada momento da rotina tínhamos músicas que cantávamos juntos, agora é momento de relembrar e de conhecer canções novas para aumentar nosso repertório. Também podemos fazer criações e brincadeiras. Mostraremos se as professoras tem horta em casa e como é a horta de cada uma.
Proposta 1
Parlenda 1, 2 feijão com arroz (https://www.youtube.com/watch?v=n575gJZqE6k&feature=youtu.be)
Proposta 2
Música que cantávamos no momento anterior a cada refeição (https://www.youtube.com/watch?v=u7WBl9VXRPw)
Sabiam que há muitas músicas que trazem os alimentos em suas letras, e além de tudo faz nosso corpo se remexer todinho:
Formiguinha: (https://www.youtube.com/watch?v=78xEaW5GJ0g)
Sementinha: (https://youtu.be/yxbVc7LY7B4)
Batidão da alimentação (https://www.youtube.com/watch?v=jcnKwCK7-A4)
Salada de frutas (https://www.youtube.com/watch?v=BNI0vp1KYhQ)
Proposta 3
Depois de dançar e mexer bem o corpo é momento da família usar a criatividade neste desafio e criar com os pequenos algo que represente um alimento. Pode ser uma dobradura, uma pintura, um desenho, recortes, colagens.
Proposta 4
Agora é o momento das professoras mostrarem suas hortas.
Vocês tem horta em casa? Mostrem para gente as plantinhas que vocês tem em casa.
Proposta 5
Não vamos esquecer de mostrar plantinha que foi plantada na semana anterior.
Como ela esta?
Já germinou?
Tem folhas?
Objetivos dessa proposta:
Reconhecer o seu corpo, explorando sua própria imagem corporal, bem como os movimentos e sensações produzidas por ele.
Explorar diversos ritmos musicais, oferecendo contato com diversos gêneros.
Vivenciar a exploração de materiais e suas possibilidades, também em ambientes externos.