“Conteúdo estritamente para
atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação
das aulas”
Objetivos: Acompanhar
a narrativa de histórias, fazendo expressões e gestos para acompanhar as ações
de histórias diversas contadas pelo adulto.
Descrição:
Esta
semana trouxemos uma linda história, chamada “NÃO É UMA CAIXA” de Antoinette
Portis. Sabe-se contar histórias para as crianças desde que estão na barriga da
mamãe trazem benefícios. A educação infantil é de grande importância para que
as crianças desenvolvam o gosto pela leitura. As histórias infantis nos levam para um
mundo imaginário. Desenvolve a imaginação, a afetividade, as emoções, desperta
a sensibilidade e o amor à leitura. De acordo com Abramovich (2009, p.14),
“escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter
um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo”.
·
Contação da história “Não é uma caixa”;
·
Exploração de caixas de papelão;
·
Confecção de fantoches; de aviõe de carrinho, etc.
Como realizar a tarefa:
Assistir a Hora do Conto “Não é uma caixa”, em seguida pedimos que com a ajuda
do papai e da mamãe, consigam uma caixa de papelão vazia para que seu filho
possa fazer como o personagem da história, e também como os filhos das profes
fizeram em casa, como mostrava o vídeo postado. Explorem livremente a caixa,
vale entrar dentro, se esconder, esconder, objetos, criar carrinhos, casinhas,
enfim, usem a criatividade.
Registro: Podem fotografar ou gravar vídeos, contando se gostaram da história, como exploraram a caixa, bem como o que foi criado na casa de vocês.