segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Turma Nível 1 17/08


Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas”

 

Objetivos: Acompanhar a narrativa de histórias, fazendo expressões e gestos para acompanhar as ações de histórias diversas contadas pelo adulto.

 

Descrição: Esta semana trouxemos uma linda história, chamada “NÃO É UMA CAIXA” de Antoinette Portis. Sabe-se contar histórias para as crianças desde que estão na barriga da mamãe trazem benefícios. A educação infantil é de grande importância para que as crianças desenvolvam o gosto pela leitura. As histórias infantis nos levam para um mundo imaginário. Desenvolve a imaginação, a afetividade, as emoções, desperta a sensibilidade e o amor à leitura. De acordo com Abramovich (2009, p.14), “escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo”.

·         Contação da história “Não é uma caixa”;

·         Exploração de caixas de papelão;

·         Confecção de fantoches; de aviõe de carrinho, etc.

 

Como realizar a tarefa: Assistir a Hora do Conto “Não é uma caixa”, em seguida pedimos que com a ajuda do papai e da mamãe, consigam uma caixa de papelão vazia para que seu filho possa fazer como o personagem da história, e também como os filhos das profes fizeram em casa, como mostrava o vídeo postado. Explorem livremente a caixa, vale entrar dentro, se esconder, esconder, objetos, criar carrinhos, casinhas, enfim, usem a criatividade.

 

Registro: Podem fotografar ou gravar vídeos, contando se gostaram da história, como exploraram a caixa, bem como o que foi criado na casa de vocês.