"Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas”
Continuando nossa busca pelo tempo...
Conforme explicação na semana anterior, que iniciamos pelo verão, agora é a vez de outra estação do ano. O OUTONO!
Nossa linha do tempo agora contará com os acontecimentos neste período: 21 de março a 20 de junho, relacionando ao Outono. Teremos um vídeo explicativo sobre esta tarefa com a professora Íris. Muitas informações legais e divertidas estarão por vir! Fique ligado!
E a cada semana uma nova aventura, uma nova descoberta.
Essa proposta será realizada durante o mês de agosto! Deverá ser concluída até dia 04 de setembro. Conforme for ficando pronta, poderão postar uma foto ou vídeo em nosso grupo. Faremos vídeo a cada semana sobre esta tarefa! Aguardem!
Vamos lá? Vamos iniciar essa busca?
⦁ Pegue uma folha A3 e dobre ao meio. Passe bem o dedo para marcar e após recorte nesta dobra. Ficará dois retângulos e você deverá juntar um no outro, colando.
⦁ OUTONO. Como será esta estação? O que acontece nesta época? Qual a temperatura? Represente através de desenho, recorte e colagem, etc o que temos de principal nesta estação. Essa estação iniciou em 20 de março.
⦁ Alguém fez aniversário neste período? Peça ajuda do papai e da mamãe para marcarem esta data em nossa linha do tempo, fazer uma representação bem linda!
⦁ Qual era a sua idade, fez aniversário neste período? E o seu tamanho? Será que você cresceu? E o seu dentinho, caiu?
Lembrete! Para a realização dos desenhos representando as estações do ano, poderão usar diferentes materiais, recortes e colagens.
Também segue, um link para ajudar as crianças nesta etapa. Um vídeo sobre as estações.
https://www.youtube.com/watch?v=ddKmgEEKGDE
https://www.youtube.com/watch?v=k7rcvY17W6c
https://www.youtube.com/watch?v=v7N-YAZwmlQ
https://www.youtube.com/watch?v=EmFjWh2p87o
E aos familiares, podem auxiliar as crianças nesta tarefa pesquisando suas dúvidas e sugestões através do Google.
É importante registrarmos esses momentos para a compreensão da passagem do tempo, pois mesmo com este período totalmente diferente do que vínhamos vivendo em anos anteriores as crianças precisam estar entendendo este momento.
Realizaremos explicação desta tarefa em vídeo. Contamos com vocês para o sucesso e aprendizagem de mais uma proposta.
Objetivos conforme Documento Orientador Curricular Municipal:
Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
Ampliar a linguagem e o vocabulário por meio da interação, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, a compreensão e a interpretação.
Problematizar a relação entre imagem, símbolos e escrita, levantando hipóteses.
Relacionar fatos com a escrita espontânea e colaborar com a construção de textos e bilhetes.
Referências:
http://objetosdeaprendizagem.com.br/o-aluno-no-seu-tempo-registrando-acontecimentos-pela-linha-do-tempo/
https://www.youtube.com/watch?v=ddKmgEEKGDE
https://www.youtube.com/watch?v=k7rcvY17W6c
https://www.youtube.com/watch?v=v7N-YAZwmlQ
https://www.youtube.com/watch?v=EmFjWh2p87o