“Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas”
E assim seguimos em nossa busca pelo tempo...
Agora que já recordamos sobre nosso início do ano com a estação do Verão, em seguida passamos a relembrar sobre o período do Outono e chegamos na estação em que nos encontramos agora. Qual será? O Inverno... iniciou em 21 de junho!
E assim continuaremos nossa construção da linha do tempo nos referindo ao inverno!
Teremos um vídeo explicativo sobre esta tarefa com a professora Naira. Muitas informações legais e divertidas estarão por vir! Fique ligado!
Essa proposta será realizada durante o mês de agosto! Deverá ser concluída até dia 04 de setembro. Conforme for ficando pronta, poderão enviar uma foto. Faremos vídeo a cada semana sobre esta tarefa! Aguardem!
Registro:
Vamos lá? Vamos iniciar essa busca?
· Pegue uma folha A3 e dobre ao meio. Passe bem o dedo para marcar e após recorte nesta dobra. Ficará dois retângulos e você deverá juntar um no outro, colando.
· Em junho, iniciamos a estação mais fria do ano! Qual será? O INVERNO! Dia 21 de junho. Então vamos registrar esta estação também de forma criativa usando diferentes materiais.
· Neste período, acontece uma festança para lá de divertido sô! Qual será?
Isso mesmo! São João! Como podemos registrar esta data? Use sua criatividade e imaginação!
· Nestes meses, aconteceu algo na casa de vocês? Algum bichinho de estimação, nasceu um bebê ou vai nascer, ganharam algum presente? Seu dentinho caiu? Podem desenhar também, representar em nossa linha do tempo de forma criativa.
· E agora, estamos em agosto. Nossa quanto tempo já passou! E você cresceu, não é mesmo? Então pegará uma linha, um cordão e medirá a sua altura. Cortará esse cordão na sua altura e irá guardar em um envelope na sacola dos tesouros. Pois já tenho um cordão do mês de março e iremos comparar as medidas. Certo?
Lembrete! Para a realização dos desenhos representando as estações do ano, poderão usar diferentes materiais, recortes e colagens.
Também segue, um link para ajudar as crianças nesta etapa. Um vídeo sobre as estações.
https://www.youtube.com/watch?v=ddKmgEEKGDE
https://www.youtube.com/watch?v=k7rcvY17W6c
https://www.youtube.com/watch?v=v7N-YAZwmlQ
https://www.youtube.com/watch?v=EmFjWh2p87o
E aos familiares, podem auxiliar as crianças nesta tarefa pesquisando suas dúvidas e sugestões através do Google.
É importante registrarmos esses momentos para a compreensão da passagem do tempo, pois mesmo com este período totalmente diferente do que vínhamos vivendo em anos anteriores as crianças precisam estar entendendo este momento.
Realizaremos explicação desta tarefa em vídeo. Contamos com vocês para o sucesso e aprendizagem de mais uma proposta.
Objetivos:
EF - identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
EI – Ampliar a linguagem e o vocabulário por meio da interação, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, a compreensão e a interpretação.
EI – Problematizar a relação entre imagem, símbolos e escrita, levantando hipóteses.
EI – Relacionar fatos com a escrita espontânea e colaborar com a construção de textos e bilhetes.