terça-feira, 1 de setembro de 2020

Turma Nível 3 01/09

 

Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas”

 

Olá famílias!!

Estamos aqui para trazer a proposta desta semana. Então ótima semana a todos!! Abraço das Professoras.

A história “João e o Pé de Feijão”, do autor Wilhelmm Grimm e Joseph Jacobs, depois de ouvir a história sugerimos algumas propostas: 



·        - Vamos andar com pés de Gigante? Será necessária uma trilha no chão com fita crepe ou giz, também podemos fazer pés grandes, pés de gigante, feito de papelão que será preso ao pé da criança, depois será feito o trajeto desenhado no chão.

·        - Vamos brincar com misturas de diferentes texturas, para lembrada a história de João e o Pé de Feijão, pedido para fazerem uma colagem de folhas (verde ou secas) que encontrar no pátio de casa, ou próximo em papel de ofício. (Tem material na escola, quem deseja retirar será na terça-feira)

·        - Separar sementes, feijão, milho e outras (sempre com supervisão de um adulto responsável para que a criança tenha segurança e não venha colocar sementes na boca, no nariz e nos ouvidos).

·       -  Esconder feijão na massa de modelar: Para esta brincadeira será necessário reunir a massinha de modelar(pode ser a massinha caseira) e alguns grãos de feijão. Agora é só acompanhar a criança na procura pelos graõs, tirando pedaços da massinha com os dedos fazendo movimentos de pinça ou “cutucando” a massinha até encontrar o feijão.

    Receita da massinha de modelar caseira:

 2 copos de farinha de trigo;

½ copo de sal;

1 copo de água;

1 colher de chá de óleo

1 corante alimentício ou tinta guache,

 

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes secos, em seguida adicione a águia aos  pouco e amasse bem. Adicione o óleo e misture bem novamente. Por fim pingue algumas gotas de corante ou tinta, amasse bem novamente até a cor da massinha ficar homogênea.

 

Objetivos:

·           Participar de momentos de conto de histórias, usando diferentes recursos sonoros, gestos e entonações, incentivando a imitação como também a criação livre dentro de temáticas do universo cultural;

·  Explorar e diversificar diferentes maneiras e suportes de ouvir, contar e recontar histórias, compreendendo seu enredo e personagens.