“Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas”
Queridas famílias!
Relembrando nossas últimas propostas, destacamos a importância da participação de todas as crianças para os retornos. Pois através deles, conseguimos observar e acompanhar sua aprendizagem diante do ensino remoto.
Nesta semana, apenas deixaremos sugestões de brincadeira e música sem a necessidade do retorno pois queremos que as famílias coloquem em dia as propostas das últimas semanas, bem como quem ainda não participou. Lembrando que todos os retornos registramos a presença das crianças na atividade e também para a construção de seu portfólio.
Teremos uma participação especial, “Rima na Estação”, um projeto da Tremsurb. A professora Taís assistiu as rimas improvisadas e logo pensou em nossa proposta, solicitando que os rapazes fizessem uma rima para nossa turma e escola. Prontamente atenderam ao pedido e iremos conferir em nosso vídeo da semana. Percebendo o quanto a rima está presente em nosso dia a dia e faz parte de nossa cultura.
Link de acesso da proposta:
Clique aqui para conferir os vídeos da semana!
Também, teremos alguns recados importantes sobre as propostas:
· Uma breve explicação sobre a linha do tempo, orientando para assistirem aos vídeos que estão em nosso blog sobre as estações do ano;
· Dia 15 de setembro entregar na escola a sacola dos tesouros com todos os trabalhos desde maio e identificados com o nome da criança.
· No dia 15 ao entregar as tarefas, estarão retornando com a sacola e algumas novas propostas.
· Quem ainda não enviou a foto com a sacola, enviar no whats.
Registro:
Solicitamos para esta semana:
· 1 foto atual da criança
· 1 vídeo escrevendo o seu nome
A foto e o vídeo deverão ser enviados o quanto antes para o whats da escola.
· Medir a altura da criança com um cordão e guardar em um envelope, identificado com seu nome, guardando na sacola dos tesouros.
O Objetivos:
EF – Ampliar a linguagem e o vocabulário por meio da
interação, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, a compreensão e a
interpretação.
EF – Problematizar a relação entre imagem, símbolos e escrita, levantando hipóteses.
EF– Relacionar fatos com a escrita espontânea e colaborar com a construção de textos e bilhetes.
EF - identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
EF – Ampliar a linguagem e o vocabulário por meio da interação, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, a compreensão e a interpretação.
EF – Problematizar a relação entre imagem, símbolos e escrita, levantando hipóteses.
EF – Relacionar fatos com a escrita espontânea e colaborar com a construção de textos e bilhetes.
EO – Promover a valorização da cultura local, através da ligação escola e comunidade em diferentes situações culturais.