segunda-feira, 5 de julho de 2021

Proposta para o ensino remoto: Nível 2, 05/07

 Olá família!!

        A nossa proposta desta semana será realizada a partir da sacola que foi disponibilizada na escola para retirada! Sendo parte do projeto:” As Cores da Natureza Encantando as Práticas do Ensino Remoto de 2021. Realizado pela professora: Elizane. Na qual utilizaremos esta vez a argila! 

  O uso da argila pelas crianças proporciona ricas experiências sensoriais, assim como possibilidades ilimitadas para modelar e dar forma aos elementos que habitam o imaginário e a realidade, viabilizando, dessa maneira, oportunidades de aprofundamento na relação das crianças com esse material e suas possibilidades lúdicas, e de criação.

*Família disponibilize para seu (a) filho (a) um ambiente, para o manuseio da argila, na qual a criança possa explorar, sentir este material, e vocês estejam juntos para observar este momento, após está observação passe para a professora como foi este momento.
- A criança demonstrou resistência para tocar na argila?
-O que criou com a argila?
-Por quanto tempo permaneceu nesta atividade?
-Familiares o que acharam do manuseio deste material pelo(a) seu(a) filho(a)?
Registro: Através de mensagem, foto, vídeos, escrita.

Objetivos:
* Interessar-se por momentos que despertam atenção, imaginação, curiosidade;
*Vivenciar situações de brincar com materiais estruturados e não estruturados, participando de momentos convidativos que possam despertar a curiosidades e a criatividades das crianças.
*Vivenciar situações de brincadeira com diferentes materiais, desenvolvendo suas características corporais, seus interesses, sensações e emoções:
*Explorar diferentes materiais naturais e atóxicos, desenvolvendo a expressão artística e a criatividade.
* Vivenciar momentos que favoreçam a criatividade, a espontaneidade, o conhecimento de si e do outro, explorando os materiais não estruturados;
* Vivenciar atividades que envolvam diferentes linguagens, tais como: corporal, artística;
*Explorar os diferentes elementos da natureza através de pequenos experimentos, observando e vivenciando situações de transformações;
*Manusear e explorar objetos naturais e outros, observando suas formas e características.