sexta-feira, 9 de julho de 2021

Proposta para o ensino remoto: Pré 1 A, 12/07

 

Através da janela um mundo colorido! A criança fará algumas observações em relação as cores presentes ao seu redor. A família poderá questionar: E se fosse tudo de uma cor apenas, como seria? Quais as cores você consegue observar através da sua janela? Onde podemos encontrar as cores? Você acha importante termos diferentes cores em todas as coisas? Onde podemos encontrar as cores? Qual cor chama mais a sua atenção?

Como já consta no projeto da turma iniciaremos nesta semana a exploração sobre as cores de forma lúdica e criativa envolvendo as crianças nestas descobertas.

Seguiremos com o mesmo planejamento publicado na semana anterior, porém acrescentado a seguinte proposta:


Dança das cores: Colocar folhas nas cores para a realização desta dança, formando um tapete conforme a foto abaixo. Colocar num telão o vídeo da música e realizar os movimentos. ( Essas folhas foram enviadas no kit de materiais enviado nesta semana).


Segue o link da música:

https://www.facebook.com/164058814192261/posts/655610651703739/?sfnsn=wiwspwa&extid=dv1ubtWaOk1kE52P

Registro:

  • Filmar a criança dançando o desafio das cores e enviar para o whastApp da professora Taís.


PROPOSTAS DA SEMANA PASSADA:

Para iniciarmos a proposta será importante que as crianças assistam ao vídeo sobre a história: Bom dia, todas as cores! ” Ruth Rocha

História de um camaleão que vai mudando de cor ao longo da história.  Para assistir, acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=ZhGHEZUzQX0


As propostas serão para duas semanas e assim que forem sendo realizadas enviar para a professora Taís.

Tarefa 01:

Após, fazer um desenho usando apenas a sua cor preferida.

Tarefa 02:



Dispor de latas e potes para usar como tambor e interpretar a música. Identificar a criança com sua cor preferida.

A seguir o link da música:

https://www.youtube.com/watch?v=x8VNNyobJRo


Tarefa 03:

Se tiver a tinta da cor preferida pode-se usar nesta técnica.



Orientações:

Foi enviado um envelope com letras, uma cartela e a ficha do nome da criança. São opções para ser incentivo ao reconhecimento do seu nome, letra inicial, identificar as letras dos nomes dos familiares e também ir arriscando a escrita. Este material é de apoio e exploração em casa.

Registro:

Enviar fotos ou vídeo sobre as propostas. Guardar as folhas realizadas na sacola dos tesouros.