Queridas famílias!
As crianças estão reconhecendo seu próprio corpo, e para que elas possam identificar e nomear as partes do corpo vamos explorar as músicas e brincadeiras associadas ao corpo. É importante que elas ouçam e vejam as imagens, para fazer as comparações com seu próprio corpo.
Em família a proposta é criar um fantoche ou representação do corpo, para junto com os pequenos explorar, nomear, identificar as partes do corpo, a ideia que cada família construa conforme sua disponibilidade de material, segue algumas sugestões:
Após pronto usar essa construção para conversar com a criança, trouxemos também a sugestão de uma música sobre as partes do corpo:
https://www.youtube.com/watch?v=78xEaW5GJ0g
https://www.youtube.com/watch?v=EtD4MNHWzYk
Registro:
Para registrar esse momento, pedimos que relate e registre (foto/vídeo), como foi a atividade .
Durante esta semana a prof disponibilizará as fotos da turma, para que eles possam reconhecer, colegas e professoras.
Objetivos:
(EI01CG02CB-07) Expressar diferentes movimentos, reconhecendo seu corpo e suas nomenclaturas.
(EI01TS03CB-01) Desenvolver a percepção auditiva, visual e tática, através de atividades que proporcionem o envolvimento em diversas formas de expressão
(EI01EF01CB-03) Identificar os colegas e professores através do uso de imagens.