sexta-feira, 25 de junho de 2021

Proposta para o ensino remoto: Nível 2 A, 28/05

 Queridas famílias!

Nossas crianças estão crescendo, e para que elas possam construir sua própria identidade é preciso que elas reconheçam-se através da sua própria linha cronológica, identificando a passagem do tempo, a partir de fotos e do uso de calendário e assim perceber suas próprias características.

1º- Observar as fotos da criança, organizando uma linha cronológica:

Na barriga da mãe

Recém-nascido.

1 ano

Atual

2º- Comparar as fotos e conversar com a criança, sobre cada momento.

Falar como ela cresceu, desde que nasceu…

3º- Medir a criança, e cortar um barbante ou linha que tiver disponível, com esta medida,

Verificar na certidão ou carteira de vacina, a medida e o peso, que a criança nasceu.

Verificar a altura e peso atual

Quando você nasceu, media ___ cm e pesava ____ kg

Hoje você mede ____ cm e pesa ___ kg

Cortar um barbante com as medidas e comparar a diferença.

Registro:

Para registrar esse momento, pedimos que relate e registre (foto/vídeo), como foi a atividade.

Se possível anexar as fotos junto com as medidas. (Pedimos que guardem essa medida, se quiserem podem colocar em um papel)

*Caso a família não disponha de balança poderá apenas medir os pequenos.

*Caso a família queira poderão medir os demais integrantes da família.

(EI01EO01CB-02) Construir sua identidade progressivamente a partir do meio em que vive e com as pessoas com quem convive.

(EI01ET05CB01) Manipular objetos com formas, cores, texturas, tamanhos e espessuras diferentes, percebendo suas características variadas: leves, pesados, pequenos, grandes, finos, grossos, roliços e suas possibilidades de manuseio.

(EI01EF07CB-01) Explorar diferentes materiais impressos, possibilitando o seu manuseio.