sexta-feira, 18 de junho de 2021

Proposta para o ensino remoto: Nível 3, 21/06

 É de fundamental importância que a criança explore seu corpo, identificando-o e interagindo com o meio, através de seu desenvolvimento. A música é uma das maneiras em que movimentamos nosso corpo e nossas expressões. E como esta semana será de comemorações Juninas, faremos uma proposta englobando música típica, corpo e ritmo.

    • Assistir ao vídeo sobre as comemorações Juninas. ((https://www.youtube.com/watch?v=vdB13musa5M)

    • Conversar com a criança sobre as festas juninas, quais as brincadeiras que a família conhece, como participam, qual a caracterização, comidas típicas…

    • Realizar a proposta após o vídeo, de explorar as figuras típicas que temos nas festas juninas, identificando-as.

    • Divertir-se com as caracterizações retiradas aqui na escola.

    • Desafiar-se a dançar juntos em família, as músicas típicas de São João.

    • Confeccionar um “rosto”, utilizando o recurso que tem em casa. (prato papel, prato plástico, folha, tampa de pote…).

    • Explorar junto com a criança as partes que pertencem ao nosso rosto.

    • Ir indagando e investigando sobre as partes que eles tem no rosto, se já sabem o nome, onde fica a boca, para que serve e assim por diante.

    • Explorar as partes enviadas da escola ( bocas, olhos, nariz).

    • O desafio para família é identificar o seu filho (vocês podem achar e eles com o auxílio necessário, identificam os lugares)

    • Usem a criatividade e divirtam-se muito!

Registro:
Enviar foto dos registros e se possível, gostaríamos muito de um vídeo da proposta da localização do rosto, é bem importante para nós e estamos curiosos para vê-los.
* A retirada dos itens (caracterizações e figuras poderá ser realizada a partir de terça-feira). 

Objetivos:
(EI01EO03CB-03) Participar de momentos de interação com crianças da mesma idade, outras idades e adultos, explorando espaços, materiais, brinquedos e objetos…
(EI01ET06CB-01) Vivenciar brincadeiras de canto e dança típicas regionais da nossa cultura.
(EI01CG02CB-07) Expressar diferentes movimentos, reconhecendo seu corpo e suas nomenclaturas.