terça-feira, 2 de março de 2021

Propostas que aproximam: Nível 2, 03/03

 Queridas famílias!

Com imensa alegria que iniciamos 2021 recebendo em nossa grande família da EMEI Paulistinha nossos pequenos da turma do Nível 2, sabemos que neste momento não estaremos próximos fisicamente, mas com certeza vamos traçar um belo caminho de forma remota.

Alguns de nossos pequenos já eram alunos em 2020, outros estão ingressando em 2021, neste primeiro momento queremos conhecer um pouco mais eles e suas famílias, gostaríamos que nos enviassem pelo WhatsApp:

-Uma foto atual da criança;

-Uma foto da família.

Direcionando o olhar ao brincar, sabemos que as interações e vivências oferecidas às crianças, principalmente nesta faixa etária são determinantes para o desenvolvimento integral deles, e muitas vezes todos os momentos da rotina acabam se tornando brincadeira e diversão, por isso, neste primeiro momento queremos fazer um levantamento sobre o brincar dentro da organização familiar individual. Portanto:

-Quais momentos vocês conseguem dar uma atenção maior ao seu/sua filho/filha?

-Qual a brincadeira/brinquedo favorito da criança?

Como sugestão trouxemos algumas ideias de brincadeiras e movimentos que envolvem apenas o corpo dos bebês:

-Brincar de rolar, auxiliando a criança a ficar de bruços, voltar à posição inicial, para as crianças maiores, com supervisão e auxílio do adulto virar cambalhotas;

-Brincar de esconder, com os menores contado com um tecido, escondendo o rosto e aparecendo, para os maiores já podemos explorar o espaço da casa;

-Brincar de rodar, pular, dançar.

-Ao movimentar-se conversar com os pequenos sobre as partes do corpo, onde está a cabeça? A perna? E assim por diante, para os menores iniciar oralmente essa identificação.


Registro:

Além das fotos solicitadas pedimos que enviem uma foto/vídeo do momento de brincadeira preferido da família e/ou realizando alguma das propostas acima.

Lembrando que aguardamos o retorno até dia 10/03 pelo WhatsApp.

Objetivos:

EI01EF06CB-02) Interagir com outras pessoas, criando laços de amizade, através de gestos, balbucios, palavras e demonstração de afeto.

(EI01EO01CB-02) Construir sua identidade progressivamente a partir do meio em que vive e com as pessoas com quem convive.