Nesta semana, daremos continuidade a proposta publicada do dia 25 de março pois teremos a preparação para a Páscoa bem como a hora do conto para assistir, a dança do coelhinho com a confecção da orelha e também a escolha de uma brincadeira para realizar em casa com a família.
Muitas propostas legais e que demandam tempo para a realização! Usem a criatividade e divirtam-se com as crianças!
Aguardo os retornos e lembrando a importância da participação nas propostas semanais, conforme a normativa apresentada em nossa reunião no dia 23/03. Dúvidas, entrem em contato!
É tempo de Páscoa...
Para cada pessoa este momento tem um significado, uma crença e passagem para uma nova fase, vida nova. Alguns símbolos fazem parte deste momento trazendo significados importante para a nossa vida. Lembrando que a Páscoa não é só chocolates e presentes!
A Páscoa é um feriado religioso celebrado por cristãos, mas há pessoas não religiosas que também comemoram o dia. Religiosamente, a Páscoa celebra a ressureição de Jesus Cristo. Para os não religiosos, é comum fazer almoços, reuniões de família e atividades variadas, como pintar ovos.
Independente da forma que se comemora, não podemos deixar esta data passar em branco pois ela está presente nesta época e as crianças precisam entender como este momento significa para sua família. Nada melhor como vocês conversarem e explicarem estes significados.
Nossa proposta é trazer de forma lúdica e divertida todo esse encantamento que a Páscoa nos traz através do coelhinho. Sendo assim, teremos uma linda história contada por crianças para assistir, uma hora do conto divertida sobre o coelhinho e também uma música para cantar e dançar!
Link da história contada por crianças sobre a Páscoa:
https://drive.google.com/file/d/1l-BUkrVhk1MI6f17P3jiWSQ1UFC30iha/view?usp=sharing
Link da hora do conto: “O coelhinho que não era de Páscoa!”
https://drive.google.com/file/d/1hyiht_mnEY-W_d08PoccxBDnUMzY4AHH/view?usp=sharing
Link da música: “ Coelhinho pula pula”
https://drive.google.com/file/d/1Dwwef-Tk1QGnd89ZRNgm8hYJfy86IIBe/view?usp=sharing
A mesma será colocada no grupo da turma para ouvirem no rádio para dançar, cantar e se divertir!
Fazer orelhas de coelho para assistir a história e também para a hora da dança. Pode-se usar a folha A3 que foi no kit ou papelão. A criança poderá pintar, colar pedacinhos papel e deixa-la bem colorida!
Lembrando que a participação da criança é fundamental em nossas propostas, eles serão nossos protagonistas! Fazendo do seu jeitinho e com a ajuda da família alcançaremos nossos objetivos de aprendizagem.
Sugestões de brincadeiras:
· O salto do coelhinho
Faça duas linhas paralelas usando giz. Você pode começar com uma distância pequena entre as duas, já que o objetivo é ver quem consegue saltar mais. Improvise orelhinhas de coelho...
· Corrida dos ovos
A criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca ou na mão e correr de um lado para outro equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor.
· Que tal pintar casquinhas em família? Se fizer um bolo, pode-se guardar as casquinhas inteiras, pintar e enchê-las de amendoim, goma ou o doce que preferir.
Registro:
Enviar para o WhatsApp da professora Taís, conforme forem realizando já podem enviar!
· Nesta proposta cada família deverá enviar 1 foto da criança com a orelha de coelho! Use sua criatividade para deixa-la bem linda!
· Vídeo dançando a música do coelhinho.
· Enviar fotos dos momentos em família: seja pintando casquinha ou escolher uma brincadeira, bem como essa comemoração em família no final de semana de Páscoa.
· Escolher 1 brincadeira para realizar enviando a foto ou vídeo deste momento.
OBSERVAÇÃO:
Estas propostas terão 2 semanas, dia 25 de março e 01 de abril, para sua realização pois envolvem momentos de preparação e também domingo de Páscoa. Portanto conseguirão retornar todas com tranquilidade.
Importante retornar todas as propostas!
Não esquecer de fazer a confecção da sacola dos tesouros, até dia 31/03.
Objetivos:
TS - Expressar-se por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura criando produções bidimensionais e tridimensionais.
TS- Vivenciar experiências com materiais não convencionais e diferentes suportes, favorecendo a expressividade pessoal com situações individuais e coletivas.
CG - Participar de brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias e atividades artísticas, realizando movimentos corporais propostos em diferentes situações de aprendizagem.
EO- Ampliar as relações interpessoais através de diferentes vivências e experiências que promovam a participação e cooperação entre os pares e coletivos.
CG- Explorar diferentes ritmos, estilos e gêneros musicais, desenvolvendo equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade e lateralidade.