terça-feira, 30 de março de 2021

Propostas que aproximam: Pré 2, 09/04

 

Olá famílias

 

                        Na última semana conhecemos o texto muito legal de Elias José “A CASA E SEU DONO” certo? Iremos dar continuidade ao assunto CASA  e nesta semana vamos trabalhar este tema utilizando meios tecnológicos.

            A tecnologia na educação infantil ajuda a despertar a curiosidade no aluno por meio de exercícios de estratégia e imaginação, aumentando seu interesse pelas atividades. As crianças se sentem naturalmente atraídas por histórias, vídeos e jogos.

            Sendo assim estamos enviando um link com um jogo virtual muito divertido o “FUTEBOL DAS PALAVRAS” em cada partida irão encontrar uma pista sobre objetos de casa, a resposta deverá ser acertada com a bola de futebol do jogo (dúvidas acessar o tutorial enviado). A atividade consiste em descobrir a primeira letra das palavras.

Link do jogo:

https://www.efuturo.com.br/jogosseducoficial/futebol_saber_palavras/index1.php?Chave=28536PALAVRAS_Efuturo_926

 Código de acesso:

28536PALAVRAS_Efuturo_926

            Após o jogo as crianças deverão fazer um registro podendo ser desenho, recorte/ colagem ou de outra forma criativa, dos objetos que aparecem no jogo (mesa, cadeira, faca, geladeira), realizando uma escrita espontânea dos nomes dos objetos também, como o exemplo abaixo:

 

UMA DICA:

 Realizar a atividade em um local tranquilo e organizado para este momento, podendo ter o auxílio da família na realização da proposta.

 

O que deverá ser observado nesta atividade:

- Reconhece e nomeia as letras as letras?

- Associou a letra inicial da palavra com a resposta correta?

-Teve atenção na realização da atividade?

-Realizou a escrita espontânea na atividade com o auxílio?

 

Registro:

 O registro desta atividade será por meio de fotos e relato por escrito ou áudio dos pais  descrevendo o que foi pedido para ser observado e enviar a professora.

 

Objetivos: Conforme Documento Orientador Municipal:

-Levantar hipóteses para resolver situações problemas, organizando dados, testando possibilidades e soluções.

-Problematizar a relação entre imagem, símbolos e escrita, levantando hipóteses.

 

-Relacionar fatos com a escrita espontânea