Olá famílias
Na última semana conhecemos o texto muito legal de Elias José “A CASA E SEU DONO” certo? Iremos dar continuidade ao assunto CASA e nesta semana vamos trabalhar este tema utilizando meios tecnológicos.
A tecnologia na educação infantil ajuda a despertar a curiosidade no aluno por meio de exercícios de estratégia e imaginação, aumentando seu interesse pelas atividades. As crianças se sentem naturalmente atraídas por histórias, vídeos e jogos.
Sendo assim estamos enviando um link com um jogo virtual muito divertido o “FUTEBOL DAS PALAVRAS” em cada partida irão encontrar uma pista sobre objetos de casa, a resposta deverá ser acertada com a bola de futebol do jogo (dúvidas acessar o tutorial enviado). A atividade consiste em descobrir a primeira letra das palavras.
Link do jogo:
https://www.efuturo.com.br/jogosseducoficial/futebol_saber_palavras/index1.php?Chave=28536PALAVRAS_Efuturo_926
Código de acesso:
28536PALAVRAS_Efuturo_926
Após o jogo as crianças deverão fazer um registro podendo ser desenho, recorte/ colagem ou de outra forma criativa, dos objetos que aparecem no jogo (mesa, cadeira, faca, geladeira), realizando uma escrita espontânea dos nomes dos objetos também, como o exemplo abaixo:
UMA DICA:
Realizar a atividade em um local
tranquilo e organizado para este momento, podendo ter o auxílio da família na
realização da proposta.
O que deverá ser observado nesta atividade:
- Reconhece e nomeia as letras as letras?
- Associou a letra inicial da palavra com a resposta correta?
-Teve atenção na realização da atividade?
-Realizou a escrita espontânea na atividade com o auxílio?
Registro:
O registro desta atividade será por meio de fotos e relato por escrito ou áudio dos pais descrevendo o que foi pedido para ser observado e enviar a professora.
Objetivos: Conforme Documento Orientador Municipal:
-Levantar hipóteses para resolver situações problemas, organizando dados, testando possibilidades e soluções.
-Problematizar a relação entre imagem, símbolos e escrita, levantando hipóteses.
-Relacionar fatos com a escrita espontânea