Conhecendo a nossa história!
Nesta semana serão desenvolvidas propostas que envolvem o nome de cada criança, bem como sua história, significado. Além do reconhecimento do mesmo no ambiente da sala, mochileiro, na hora da chamada e cartazes. As crianças serão incentivadas a reconhecer e identificar a escrita de seu nome através de brincadeiras com letras e objetos, hora do conto, jogos e momentos na rodinha.
As famílias receberão um vídeo para assistir, teremos uma hora do conto em casa! Então podem preparar este ambiente para este momento.
Para esta proposta enviaremos o vídeo: “Contação de história: o nome da gente!”
A partir desta hora do conto, as famílias deverão contar para a criança sobre seu nome, significado para que eles possam contar aos colegas na rodinha. Através da história enviada para as famílias, cada um deverá fazer um vídeo da criança contando a história do seu nome. Este vídeo deverá ser enviado dia 09 de março para a professora Taís.
Registro:
Enviar 1 vídeo da criança contando sobre a história do seu nome, porque a família escolheu para ser chamada assim. Este vídeo deverá ser enviado dia 09 de março para a professora Taís (turma da manhã) e a turma da tarde enviará para a professora Naira.
Sugestões para fazer a partir da hora do conto:
Em uma folha, tentar escrever seu nome.
Pode-se usar a criatividade e escrever o nome da criança usando colagem com materiais alternativos: grãos, papel picado, tampinhas, canudinhos, linhas, lã o que tiver em casa e deixar esta escrita do nome bem linda!
Estas folhas vocês entregarão quando voltarmos ao ensino presencial.
Objetivo:
EO- Ampliar as relações interpessoais através de diferentes vivências e experiências que promovam a participação e cooperação entre os pares e coletivos.
TS- Vivenciar experiências com materiais artísticos não convencionais e diferentes suportes, favorecendo a expressividade pessoal com situações individuais e coletivas.
EO - Explorar diferentes materiais a fim de desenvolver habilidades.
CG - Participar de brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias e atividades artísticas, realizando movimentos corporais propostos em diferentes situações de aprendizagem.