Olá família!
Esta semana, realizaremos atividades voltadas para a Páscoa, uma data muito especial que nos faz pensar nos valores: união, amizade e solidariedade, tornando assim uma data mais significativa.
Primeiramente sugerimos que conversem com a criança sobre a Páscoa, dentro do contexto familiar, qual o significado desta celebração, quais os símbolos atribuídos a ela, certamente o coelho é responsável pelas primeiras relações com a data, então, em seguida vamos construir um coelho de papel de forma bem simples, lembrando que poderão usar o material que tiverem em casa.
Esta construção será feita a partir da mão da criança, pra fazer basta riscar o molde das mãozinhas e recortar (essa parte será com o papai ou a mamãe) após a criança com auxilio poderá dobrar os dedinhos conforme a imagem abaixo e desenhar o rostinho do coelho.
Depois de criar o coelhinho que tal ouvir uma história?
Segue o link da história “O coelhinho que não era de Páscoa”
Após a história é hora de cada um criar oralmente a sua história usando seu fantoche.
Registro: o registro pode
conter foto/vídeo, mas principalmente gostaríamos de um relato de como foi esse
momento, principalmente as construções orais realizadas pelas crianças no
manuseio do fantoche. Envio no WhatsApp da professora titular.
Objetivo (conforme documento orientador curricular municipal):
(EI02EF01CB-05) Oportunizar momentos diários para que as crianças possam expressar-se oralmente, contando situações do seu dia a dia, construindo hipóteses e expressando suas ideias e interagindo.
(EI02EF03CB-02) Utilizar a hora do conto como ferramenta para introduzir as crianças no mundo da leitura, enriquecendo sua aprendizagem.
(EI02EO03CB-03) Vivenciar situações de brincar, participando de momentos convidativos que possam despertar criatividade.