quarta-feira, 3 de março de 2021

Propostas que aproximam: Pré 2, 03/03

 

Queridas famílias e crianças do Pré 2

 

Estamos vivendo globalmente uma crise nunca vista na história recente da humanidade, um momento bem diferente de tudo que já presenciamos, momentos de incertezas, medos, insegurança, muitos sentimentos difíceis de conseguirmos lidar. Muitas vezes nosso psicológico está abalado e ao mesmo tempo confuso em meio a tantas notícias e a turbulência causada pelo afastamento das pessoas e atividades que estávamos habituados.

Cada um de nós a sua maneira tem vivenciado esse período, sabemos que somos movidos pela esperança que dias melhores virão. Acredito que mais do que nunca colocamos nossa fé em ação para permanecermos firmes e saudáveis nessa luta.

Frente a essa realidade propomos um momento de reflexão dos pais juntamente com a criança, momento de sentarem conversarem e observarem como tem se sentido frente a essa Pandemia? O que temos feito lidar com os diferentes sentimentos que inundam suas vidas? O que esperamos para o futuro?

Gravar um breve relato em forma de vídeo sobre seus sentimentos, emoções e como tem lidado com eles.

Para nós da equipe escolar Paulistinha é muito importante sabermos como vocês estão se sentindo nesse momento de tantas mudanças. Grave seu vídeo nos envie.

Sua participação é muito importante para mantermos o vínculo entre escola e família, o retorno da proposta deverá ser encaminhado para a professora titular de seu filho(a) Pré 2 manhã profe. Vanessa, Pré 2 tarde profe. Graziele.

Desde já agradecemos a parceria de vocês e estaremos ansiosas para recebermos o retorno da atividade. 



 

Objetivos:

Agir de modo independente com confiança e autonomia, de acordo com suas capacidades.

Expressar suas ideias, desejos, sentimentos e necessidades por meio da comunicação verbal.

Comunicar e expressar sentimento e ideias a pessoas e grupos diversos.

Compreender a existência de diferentes emoções em suas relações pessoais e coletivas.

Argumentar suas ideias e ponto de vista de forma a compreender e ser compreendido.