segunda-feira, 5 de abril de 2021

Propostas que aproximam: Nível 3, 06/04

 

Olá família!

 

Esta semana, voltaremos a falar de um assunto muito importante, de alguém muito especial. Quem quer adivinhar? Quem será???

Será que alguém acertou? Depois contem pra gente. Vamos à resposta: Você, isso mesmo, você é muito importante e especial, cada um do seu jeito.

Lá na primeira semana na escola, iniciamos com algumas propostas para conhecer um pouco de cada um e principalmente para vocês mesmos se identificarem e ter a consciência e conhecimento de si, adquirindo desta forma a sua identidade. Lembrando que, de acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a identidade tem a função de distinguir e marcar as diferenças, sejam elas, físicas, emocionais e comportamentais, dos indivíduos. Ou seja, sua autoimagem também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive.

Agora que estamos há algumas semanas nos divertindo com muitos recursos legais, vamos voltar a esse assunto importante também e seguir nos conhecendo.

Sendo assim, a professora contará uma história sobre a família. Vamos lá, prestem atenção!


 

 

Registro: Convide sua família, peguem celular, máquina de fotografar, folhas, o que tiverem de material em casa e registrem através de fotos ou vídeos, todos os membros da família (pai, mãe, manos, avós...). Com os recursos, fazer a Ilustração através de desenho, massa de modelar ou qualquer outro recurso que queiram explorar, simbolizando a família. Ah, vale lembrar que as profes também terão que participar e mostrarão suas famílias, logo após a história.

 

Objetivo:

 

(EI01EO01CB-02) Construir sua identidade progressivamente a partir do meio em que vive e com as pessoas com quem convive.

(EI01EF07CB-03) Vivenciar situações que promovam o seu reconhecimento, fazendo uso de canções, filmagens e fotos.

(EI01EF02CB-03) Vivenciar atividades que envolvam diferentes linguagens, tais como: musical, corporal, artística, declamações e conto.