quinta-feira, 15 de abril de 2021

Propostas que aproximam: Nível 4, 20/04

 

Nesta semana nosso principal objetivo com essa proposta é que a criança vivencie um momento de expressão corporal através de uma música com gestos e expressões faciais.

Para isso quando realizada a proposta, deixar com que a criança se divirta dançado e cantando, mas sempre lembrando de reservar esse momento focando na atividade, para isso tirar do local outras distrações, para que assim, consiga se concentrar e acompanhar a música.

Tenho certeza que a diversão estará garantida, pois aonde há criança ali também há diversão.

Colocar o vídeo da música com a dança imitando os animais, lembrem-se de primeiramente de olhar, ouvir e prestar bem a atenção como é feita a coreografia, para que após comecem a acompanhá-la. Hoje, além das mãos (como fizemos em nosso encontro dessa semana) para a nossa imitação, vamos usar todo o nosso corpo todo!

Link da música:

https://www.youtube.com/watch?v=drE1vJHlKkc



Depois de dançar e imitar os animais, pedimos para o responsável da criança perguntar à ela quais os animais apareceram no vídeo e qual deles ela gostou mais de fazer a imitação.

Dance, pule, cante e imite os animais que mais gostar. Mas acima de tudo se divirtam!

 

Registro: Registre esses momentos das crianças. Podendo ser enviado fotos, vídeos, um registro delas desenhando os animais que elas lembram e gostaram.

Um ponto bem importante, nos relatar como foi o questionamento, se a criança conseguiu lembrar dos animais do vídeo, nos descrever como foi esse momento. 

 

Objetivos:

Conhecer as possibilidades e os limites do seu próprio corpo, confiando em suas ações.

Desenvolver as potencialidades corporais com movimentos amplos e finos.

Explorar a expressão corporal através de diferentes estruturas rítmicas.

Apreciar canções diversas, cantando junto e explorando o corpo com sons e movimentos.

Participar de diferentes momentos de diálogo, ampliando progressivamente o vocabulário, tendo em vista a importância de compreender o momento de escuta e fala.