sexta-feira, 9 de abril de 2021

Propostas que aproximam: Nível 3, 13/04

 Olá família!

 

 

Reforçando a importância de construir a identidade progressivamente, bem como, estimular a vivência e atenção musical, cantaremos 3 músicas infantis. Uma delas, “se eu fosse um peixinho” já é mais conhecida e faz parte da nossa vivência escolar e às vezes, em casa também. As outras, acredito ser novidade; porém, todas despertam uma parte muito importante, quase a mais importante, da nossa identidade: o nosso nome e o nome das pessoas com as quais convivemos.

Vamos ouvir a apreciar a música em um primeiro momento, observando atentamente a letra e aos gestos. Depois relembrar com a criança o nome dela e dos familiares. Explicar para  tentar cantar primeiro usando o nome da criança, depois dos demais. Também lembrar que é bem bacana, tentar imitar os gestos, que também podem ser trabalhados antes mesmo de iniciar as canções. Exemplo: Como faz o peixinho? Como é a Canoa? E assim por diante.

 

Registro: Convide sua família, peguem celular, máquina de fotografar, assistam ao vídeo da proposta gravado pela profe, ensaiem os gestos, os nomes, e desafiem-se a cantar todas as músicas, relembraremos elas na nossa live neste mês.

 Objetivo:

 

(EI01EO05CB-01) Conviver num ambiente seguro e aconchegante, relacionando-se, conhecendo a si e ao outro e aprendendo com as experiências que este espaço lhe proporciona.

 

(EI01EO01CB-02) Construir sua identidade progressivamente a partir do meio em que vive e com as pessoas com quem convive.

 

(EI01EF07CB-03) Vivenciar situações que promovam o seu reconhecimento, fazendo uso de canções, filmagens e fotos.