Olá família!
Reforçando a importância de construir a
identidade progressivamente, bem como, estimular a vivência e atenção musical,
cantaremos 3 músicas infantis. Uma delas, “se eu fosse um peixinho” já é mais
conhecida e faz parte da nossa vivência escolar e às vezes, em casa também. As
outras, acredito ser novidade; porém, todas despertam uma parte muito
importante, quase a mais importante, da nossa identidade: o nosso nome e o nome
das pessoas com as quais convivemos.
Vamos ouvir a apreciar a música em um primeiro
momento, observando atentamente a letra e aos gestos. Depois relembrar com a
criança o nome dela e dos familiares. Explicar para tentar cantar primeiro usando o nome da
criança, depois dos demais. Também lembrar que é bem bacana, tentar imitar os
gestos, que também podem ser trabalhados antes mesmo de iniciar as canções.
Exemplo: Como faz o peixinho? Como é a Canoa? E assim por diante.
Registro: Convide sua
família, peguem celular, máquina de fotografar, assistam ao vídeo da proposta
gravado pela profe, ensaiem os gestos, os nomes, e desafiem-se a cantar todas
as músicas, relembraremos elas na nossa live neste mês.
Objetivo:
(EI01EO05CB-01) Conviver num
ambiente seguro e aconchegante, relacionando-se, conhecendo a si e ao outro e
aprendendo com as experiências que este espaço lhe proporciona.
(EI01EO01CB-02) Construir sua
identidade progressivamente a partir do meio em que vive e com as pessoas com
quem convive.
(EI01EF07CB-03) Vivenciar situações
que promovam o seu reconhecimento, fazendo uso de canções, filmagens e fotos.