segunda-feira, 3 de maio de 2021

Propostas para o ensino remoto: Nível 2, 03/05

  As propostas postadas semanalmente, a partir do dia 03/05, em nosso blog são especificamente para as crianças as quais a família optou neste momento pelo ensino remoto. As crianças que estiverem frequentando a escola de forma presencial não precisam realizar as propostas em casa.


Queridas famílias!

Neste período de ensino remoto optamos em conjunto com a família explorar propostas

pedagógicas que além de estimular o desenvolvimento dos bebês possa ser realizado com

materiais de fácil acesso, presentes na rotina familiar, ampliando significativamente a

possibilidade de experiências em casa, nessa semana foi pensado algo para exercitar

o corpo e desenvolver a coordenação.

Com objetos que possuam em casa, criar um circuito, estimulando a criança a solucionar

o obstáculo que lhe foi imposto.

Por exemplo:

- Colocar cadeiras em que seja possível a criança passar por baixo, se tiver bambolês,

dispô-lo de forma que a criança o atravesse;

- Saltar dentro de demarcações feitas no chão;

-Com auxílio de um adulto virar cambalhotas;

-Criar desafios de passar por baixo e por cima, usando cordas.

-E as mais diversas possibilidades que a família encontrar. Ressaltando que sempre

é necessária a orientação de um adulto na realização das propostas.

Algumas sugestões:





Para registrar esse momento, pedimos que relatem como o bebê interagiu com a proposta, se ele conseguiu realizar o circuito da forma que a família propôs e como ele reagiu com essa atividade. Gostaríamos de saber quais os desafios foram proporcionados.

Se a família quiser registrar com foto/vídeo para complementar o relato ficaremos contentes.

Objetivos:

(EI01ET04CB-03) Encontrar soluções para os problemas espaciais que envolvam obstáculos, passando por cima, ao lado, removendo ou persistindo em alcançar um brinquedo desejado, utilizando o corpo ou algum objeto para isso.

(EI01ET04CB-01) Deslocar-se em espaços de interação com a possibilidade de desafios motores.