sexta-feira, 28 de maio de 2021

Propostas para o ensino remoto: Pré 1 A (manhã), 31/05

 

Eu sou assim...

Representações de como a criança percebe a si e ao outro

Nesta semana daremos ênfase ao corpo humano e suas partes. Importante que a criança realize observação do seu corpo no espelho e de algum familiar, nomeando semelhanças e diferenças. Também, a família irá orientar para que a criança perceba os próprios ossos (partes duras no corpo), batidas no pulso e no coração. Conforme ir apalpando ir falando em voz alta o que for descobrindo no seu corpo.

Tarefa 01: Realizar a observação através do espelho, citada acima.

Tarefa 02: Ouvir, dançar e cantar com a música da Bia Bedran “Desengonçada”. O áudio será enviado no grupo da turma e a música poderá ser acessada através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=qZt7-Yl5rMA

Tarefa 03: Representar através de um desenho o seu corpo.


Registro:

  • Enviar um vídeo da criança realizando os movimentos indicados na música da tarefa 02. Enviando para o WhatsApp da professora Taís.

  • O desenho do corpo humano guardar na sacola dos tesouros.



Observação:

Nesta semana teremos o encontro virtual com os alunos do ensino remoto através do Google Meet no dia 31/05 às 18:30. Também, o convite será estendido aos alunos do ensino presencial para mantermos o vínculo com os colegas.



Dúvidas, entrem em contato!

Objetivos:

CG - Desenvolver a consciência corporal, reconhecendo suas habilidades ou atitudes, colocando em prática em suas atividades diárias, com crescente autonomia.

CG - Desenvolver e explorar habilidades sensoriais e motoras, como andar, pular, correr e demais movimentos corporais.

EO – Desenvolver empatia, respeitando a singularidade de cada um.

EO – Valorizar as características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive, incluindo a diversidade étnica do território regional e local, além das necessidades especiais.

CG – Participar das atividades, valorizando suas caraterísticas e o cuidado de si e do outro.

CG - Favorecer o desenvolvimento da expressão corporal, facilitando a socialização e contribuindo para o relaxamento muscular e psicológico de cada criança.

CG - Explorar diferentes ritmos, estilos e gêneros musicais, desenvolvendo equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade e lateralidade.