Eu sou assim...
Representações de como a criança percebe a si e ao outro
Nesta semana daremos ênfase ao corpo humano e suas partes. Importante que a criança realize observação do seu corpo no espelho e de algum familiar, nomeando semelhanças e diferenças. Também, a família irá orientar para que a criança perceba os próprios ossos (partes duras no corpo), batidas no pulso e no coração. Conforme ir apalpando ir falando em voz alta o que for descobrindo no seu corpo.
Tarefa 01: Realizar a observação através do espelho, citada acima.
Tarefa 02: Ouvir, dançar e cantar com a música da Bia Bedran “Desengonçada”. O áudio será enviado no grupo da turma e a música poderá ser acessada através do link:
https://www.youtube.com/watch?v=qZt7-Yl5rMA
Tarefa 03: Representar através de um desenho o seu corpo.
Registro:
Enviar um vídeo da criança realizando os movimentos indicados na música da tarefa 02. Enviando para o WhatsApp da professora Taís.
O desenho do corpo humano guardar na sacola dos tesouros.
Observação:
Nesta semana teremos o encontro virtual com os alunos do ensino remoto através do Google Meet no dia 31/05 às 18:30. Também, o convite será estendido aos alunos do ensino presencial para mantermos o vínculo com os colegas.
Dúvidas, entrem em contato!
Objetivos:
CG - Desenvolver a consciência corporal, reconhecendo suas habilidades ou atitudes, colocando em prática em suas atividades diárias, com crescente autonomia.
CG - Desenvolver e explorar habilidades sensoriais e motoras, como andar, pular, correr e demais movimentos corporais.
EO – Desenvolver empatia, respeitando a singularidade de cada um.
EO – Valorizar as características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive, incluindo a diversidade étnica do território regional e local, além das necessidades especiais.
CG – Participar das atividades, valorizando suas caraterísticas e o cuidado de si e do outro.
CG - Favorecer o desenvolvimento da expressão corporal, facilitando a socialização e contribuindo para o relaxamento muscular e psicológico de cada criança.
CG - Explorar diferentes ritmos, estilos e gêneros musicais, desenvolvendo equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade e lateralidade.