As propostas postadas semanalmente, a partir do dia 03/05, em nosso blog são especificamente para as crianças as quais a família optou neste momento pelo ensino remoto. As crianças que estiverem frequentando a escola de forma presencial não precisam realizar as propostas em casa.
Querida família
Nossas atividades serão consoante com as atividades presenciais, com a intenção de mesmo em casa caminharmos juntos em nossa aprendizagem. Logo, esta semana a proposta estará voltada para as percepções das crianças diante de tudo o que está acontecendo.
Sabemos que as crianças percebem e criam suposições sobre os fatos, elas também tiveram muitas perdas e sofreram com o isolamento assim como os adultos, precisamos ter momentos de escuta e compreensão dos sentimentos dos nossos pequenos.
Esta semana a atividade estará organizada em momentos da seguinte maneira:
1° Momento: Sente com seu filho e questione sobre o que ele acredita acontecer, porque tudo isto está ocorrendo e como ele se sente sobre isto?
2° Momento: Divida uma folha tamanho ofício ao meio e corte, dê ao seu filho uma das metades e peça que ele desenhe o que falou, o desenho deve ser da sua maneira.
3° Momento: Quando terminar este desenho, converse com seu filho sobre o que ele acredita que acontecerá no futuro ou o que ele deseja que acontecesse, como ele acredita que será o futuro?
4° Momento: Entregue a ele a outra metade da folha e peça que ele desenhe suas respostas.
0bservação: Caso ache melhor, o terceiro e quarto momento pode ser realizado em outro dia, como a família acredita ser melhor organizar.
Registro:
Enviar fotos do momento da atividade e realizar os desenhos guardando para ser enviado no dia combinado.
Traços sons cores e formas
(EI03TS02CB-01) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais, a partir da nossa cultura.
Escuta, fala, pensamento e imaginação
(EI03EF01CB-01) Expressar suas ideias, desejos, sentimentos e necessidades por meio da comunicação verbal e não-verbal, utilizando brincadeiras e diferentes linguagens (corporal, musical, gestual, oral, gráfica, escrita espontânea).