As propostas postadas semanalmente, a partir do dia 03/05, em nosso blog são especificamente para as crianças as quais as famílias optaram neste momento pelo ensino remoto. As crianças que estiverem frequentando a escola de forma presencial não precisam realizar as propostas em casa.
Jogo da memória das formas geométricas!
Para a confecção deste jogo, precisaremos de cartelas que
poderão ser de folha de oficio, papelão ou a folha que tiver em casa. A metade
das cartelas com figuras e a outra metade a criança deverá desenhar a figura
correspondente.
Por exemplo:
IMPORTANTE: O adulto poderá desenhar a forma na primeira cartela ou imprimir a folha de figuras e colar. Se imprimir, a criança irá pintar 2 formas iguais com a mesma cor formando o par para o jogo. Poderá ter duplas de formas iguais, porém com cores diferentes para ampliar o jogo, tendo mais cartelas.
A
impressão poderá ser solicitada para a professora e a família retirar na
escola, conforme for combinado. Poderá ser usada a mesma folha de formas
geométricas da proposta da semana de 19 a 23.
Assim, fazer com todas as cartelas. Forma e cor iguais! E depois virar para baixo e iniciar o jogo da memória. Dúvidas, falar com a professora Taís.
Registro:
·
Fazer um relato escrevendo como foi a
brincadeira do jogo da memória em sua casa. Foi divertido? A criança conseguiu
juntar os pares? Quem brincou com ela? Nos conte! Enviar para a professora
Taís.
·
1 foto das cartelas prontas e da criança
jogando. Enviar para a professora.
Após jogar e se divertir, poderá guardar
em um saquinho e colocar dentro da sua sacola dos tesouros.
Nesta semana, além do jogo da memória,
também seguiremos com planejamento da semana anterior. Sendo assim, as famílias
terão mais um tempo para sua realização e enviar os retornos das crianças.
Lembrando da importância de sua participação.
Objetivo:
EF:
Ampliar a linguagem e o vocabulário, por meio da interação, criatividade e a
interpretação.
CG-
Explorar diferentes materiais a fim de desenvolver habilidades.
TS-
Explorar as cores em diversas situações do cotidiano.
EF –
Ampliar a linguagem e o vocabulário por meio da interação, desenvolvendo a
imaginação, a criatividade, a compreensão e a interpretação.
EO – Comunicar e expressar sentimentos e ideias a pessoas e grupos diversos.
Observação: as famílias que ainda não concluíram a proposta da semana passada devem retomar essa semana e enviar os registros juntos.